Receita de Molotof

Receita de Molotof

Molotof, O pudim molotof é uma sobremesa tradicional em Portugal e muito vistosa, aprenda como fazer Molotof, receita fácil e deliciosa super simples e pratica, anote a receita e prepare hoje mesmo.

Receita de Molotof

Molotof

Receitas Brasil
Receita de Molotof, O pudim molotof é uma sobremesa tradicional em Portugal e muito vistosa, aprenda como fazer Molotof, receita fácil e deliciosa super simples e pratica, anote a receita e prepare hoje mesmo.
Molotof
Compartilhar por texto
Tempo De Preparação 20 minutos
Tempo Do Cozinheiro 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Curso Doces, Pudim
Cozinha Brasileira, Portuguesa
Porções 8
Calorias 280 kcal

Ingredientes
  

  • 11 unidades de Claras
  • 10 Colheres de sopa de Açúcar
  • Caramelo Já feito ou fazes o teu
  • Manteiga A gosto

Instruções
 

  • Bate as claras em castelo até ficarem firmes, depois vamos começar o merengue adicionando aos poucos o açúcar sempre batendo e depois do açúcar acabar adiciona 2 colheres de sopa de caramelo, bate até ficar tudo bem incorporado, prova para ver se está ao teu gosto (não queres demasiado doce porque ainda vai ter caramelo por fora).
  • Agora pré-aquece o forno a 180ºC e numa forma castelo (aquelas que tem um buraco no meio), untada bem com manteiga, não sejas forreta, unta mesmo bem.
  • Depois deita ás colheradas as claras na forma, vai batendo a forma no fundo e alisando bem com uma espátula para retirar o máximo de bolhas de ar que possam formar (como podes ver nas fotos eu devia ter batido mais um pouco).
  • Por fim coloca um tabuleiro com bastante água no forno e põe dentro desta a forma com o molotof, deixa cozinhar 1 minuto por cada clara que puseres, neste caso são 11 minutos, depois desliga o forno e deixa a porta do forno entre-aberta com uma rolha para o forno ao arrefecer acabar de cozinhar o molotof e torna-lo mais rijo.
  • Quando o forno estiver pouco morno ou frio, podes retirar o molotof, deixa este esfriar completamente antes de desenformar (ao arrefecer ele deve encolher ligeiramente e separar da forma).
  • Desenforma num prato e cobre com mais caramelo, ou como no meu caso que o caramelo estava um pouco forte, mistura um pouco de água quente com o caramelo para torna-lo mais fraco, guarda no frigorífico e serve frio.
Palavras-chave caseiro, doce, molotof, portugal, pudim, receita, tradicional

Deixe sua opinião ou Comentário e não se esqueça de compartilhar seguir no pinterest, facebook, e twitter

Deixe sua opinião