Receita de Pasteis De Nata

Pasteis De Nata

Receita de Pasteis De Nata, aprenda como fazer o famoso pastel de nata, simples e fácil.

Receita de Pasteis De Nata

Receita de Pasteis De Nata

Receitas Brasil
Pasteis De Nata, aprenda como fazer o famoso pastel de nata, simples e fácil.
Receita de Pasteis De Nata
Tempo De Preparação 20 minutos
Tempo Do Cozinheiro 20 minutos
Tempo Total 40 minutos
Curso Massas
Cozinha Brasileira
Porções 12
Calorias 208 kcal

Ingredientes
  

Massa:

  • 300 gramas de Farinha
  • 250 gramas de Manteiga fria
  • quanto baste de Água fria
  • 1 pitada de Sal

Recheio:

  • 500 ml de Nata
  • 9 unidades de Gema
  • 9 Colheres de Sopa de Açúcar
  • a gosto Canela
  • a gosto Açúcar em pó

Instruções
 

  • Começa pela massa folhada (como disse em cima, podes sempre saltar este passo comprado massa folhada já feita), é preferível fazeres isto numa máquina, mistura a farinha com uma pitada de sal, põe a manteiga (fria) lá dentro cortada em cubos e mexe com a máquina até teres uma massa e a manteiga estar razoavelmente dispersa, o que deve dar uma mistura bastante farinhenta.
  • Agora tira a massa para fora e vais acrescentar aos poucos água até criares uma massa que podes manusear, amassa um pouco mas não muito (porque o calor das tuas mãos vão começar a amolecer a manteiga e tu não queres a manteiga derretida), o suficiente para teres uma massa.
  • Agora está na altura de folhar a massa, estende a massa num rectângulo, depois dobra a partir dos lados mais compridos, até 1/3 e depois dobra o outro lado, de forma a ficares com um rectângulo comprido e mais grosso, agora enrola esse rectângulo como um caracol, e volta a estender a massa, repete este processo mais 2 vezes (para um total de 3 vezes), o que isto cria é prender ar entre as camadas de massa.
Palavras-chave caseiro, massa, nata, pastel, receita

Pasteis De Nata

Ingredients – ingredientes:
Massa:

  1. Farinha – 300 gr
  2. Manteiga – 250 gr (fria)
  3. Água – Q.B. (fria)
  4. Sal – Uma pitada

Recheio:

  1. Nata – 500 ml
  2. Gema – 9
  3. Açúcar – 9 Colheres de Sopa
  4. Canela – A gosto
  5. Açúcar – A gosto (em pó)

Instructions – Modo de Preparo

  1. Começa pela massa folhada (como disse em cima, podes sempre saltar este passo comprado massa folhada já feita), é preferível fazeres isto numa máquina, mistura a farinha com uma pitada de sal, põe a manteiga (fria) lá dentro cortada em cubos e mexe com a máquina até teres uma massa e a manteiga estar razoavelmente dispersa, o que deve dar uma mistura bastante farinhenta.
  2. Agora tira a massa para fora e vais acrescentar aos poucos água até criares uma massa que podes manusear, amassa um pouco mas não muito (porque o calor das tuas mãos vão começar a amolecer a manteiga e tu não queres a manteiga derretida), o suficiente para teres uma massa.
  3. Agora está na altura de folhar a massa, estende a massa num rectângulo, depois dobra a partir dos lados mais compridos, até 1/3 e depois dobra o outro lado, de forma a ficares com um rectângulo comprido e mais grosso, agora enrola esse rectângulo como um caracol, e volta a estender a massa, repete este processo mais 2 vezes (para um total de 3 vezes), o que isto cria é prender ar entre as camadas de massa.

Deixe sua opinião ou Comentário e não se esqueça de compartilhar seguir no pinterest, facebook, e twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recipe Rating